O que eu aprendi com Como Eu Era Antes de Você

15:12 Gabi Ferreira 3 Comments

Olá pessoas!!
Eu estou prestes a assistir o filme de Como eu era antes de você e isso me fez querer resenhar o livro, mas eu não queria fazer uma resenha comum igual a todas as outras. Por esse motivo eu resolvi falar sobre o que eu aprendi com essa história.
Como eu era antes de você tem várias discussões importantes, mas eu retirei para a minha vida uma coisa.
Como cada pessoa que passa por nossa vida nos muda de alguma forma, por menor que seja sua passagem. Quem leu entende o que eu estou falando, o Will muda a vida da Lou, com sua forma de pensar, com seus conselhos, assim como ela muda a vida dele, com sua alegria, sua excentricidade. Eu não consegui parar de refletir isso nem por um segundo após terminar o livro e talvez por isso tenha demorado tanto para conseguir ler outra coisa.
Aquela amiga rica que eu tive quando criança, me mostrou que pode haver belas amizades entre pessoas de classes sociais diferentes; aquela colega que só me prejudicou em um curso, me ensinou a dar o meu melhor independente se alguém está tentando me impedir ou não. Cada pessoa me ensinou algo e deixou mudanças profundas no meu modo de ser e no meu modo de pensar.
Mas o que eu aprendi com isso?! Percebi isso que parece tão obvio, mas ninguém se importa ate perceber que isso faz toda a diferença, e agora eu observo melhor as ações das pessoas ao meu redor e fico sempre me perguntando, o que essa pessoa tem para me ensinar? Também tomo cuidado para não mudar por alguma influência negativa, uma coisa que antes de eu ler o livro eu não ligava e acabava sem perceber aprendendo coisas negativas. O que é natural, porque como eu disse, cada pessoa te muda de alguma forma, e perceber isso te faz filtrar, o que você deve guardar e o que você deve excluir da vida.
Além disso, percebi que assim como as pessoas me mudam, eu também mudo as pessoas. Isso faz com que eu esteja sempre pensando, o que eu estou fazendo que vai marcar essa pessoa para sempre? É bom? É ruim? Não sei se faço alguma diferença notável na vida das pessoas, mas se faço, quero que seja para o bem.
Por um tempo eu fiquei olhando para o passado e pensando em cada pessoa e se eu mudei por ela, mas no final percebi que isso era impossível. O que eu sou hoje, é a soma de todas as pessoas com quem um dia já tive contato, claro que parte veio de mim mesma, mas no final somos um pouco de cada coisa que aprendemos e poderia passar anos pensando que não conseguiria pensar em pessoa por pessoa e nas suas influencias. O que decidi fazer é dar mais valor as minhas relações a partir de hoje, no que as pessoas têm para falar e para ensinar. Filtrar o que eu recebo e o que eu passo para todos.
Assim como pessoas me mudaram, ler esse livro me mudou completamente de uma forma extremamente boa, em uma classificação de 0 a 5 mergulhos, ele recebe 5, pela história e por todas as suas discussões e lições.
É isso!!
Espero que gostem desse formato, vejo vocês no próximo post. Abraços...

3 comentários :

  1. Querida! Arrasou! Amei a forma que escreveu! 👏

    ResponderExcluir
  2. Incrível!
    Continue que vou entrar sempre, uma boa resenha, não cansativa e interessante :)

    ResponderExcluir